quinta-feira, 1 de março de 2012

Arroz de frango assado

Ainda o frango assado... pois é! Estava bom, mas nem por isso nos atiramos a ele como lobos esfomeados, por isso sobrou bastante. Deu para os wraps (também gastam pouquinho) e deu para fazer o almoço de hoje.


Arroz de frango assado.



Esta receita serve para aproveitar restos de frango assado. Retira-se a pele e os ossos e esfia-se o frango. Entretanto, levam-se os ossos ao lume numa panela com água e deixa-se ferver para que o sabor do frango fique na água. Basicamente, faz-se um caldo de frango com os ossos. Com essa calda faz-se um arroz branco. Eu faço o arroz frito... pico meia cebola com um fundo de azeite e junto duas chávenas de arroz agulha. Levo ao lume e mexo para que o azeite se distrinbua uniformemente pelo arroz e deixo estalar um pouco. Depois junto três chávenas da calda a ferver, mexo, rectifico o tempero e ponho no mínimo. Ao fim de 10-15 minutos (quando a água se sumir) desligo o fogão e deixo o tacho tapado para acabar de abrir o arroz.

Num pirex coloco uma camada de arroz não muito expessa. Depois destribui-se o frango esfiado. Aqui, embora não seja indispensável, ponho uma camadinha de queijo ralado. Por fim, cobre-se com arroz e enfeita-se com rodelas de chouriço. Vai ao forno para gratinar ligeiramente.

No meu prato, nunca falta verde... que, para variar, nesta época, são espigos de couve cozidos ao vapor.


Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário